quarta-feira, 30 de março de 2011

Projeto Cirandeiros da Infância é oferecido gratuitamente a professores da rede municipal de ensino


Publicado em 30/03/2011 

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais de
Educação e Cultura, está recebendo de presente o “Projeto Cirandeiros
da Infância” — que integra o Prêmio “Interações Estéticas em Pontos de
Cultura”, da Funarte, fruto de uma semente lançada pela professora e
artista Mariane Canella.

Durante três meses, gratuitamente, os professores da rede municipal de
ensino poderão participar das oficinas, que tem como objetivo resgatar
as tradicionais brincadeiras e cantigas em roda através de jogos,
brincadeiras e cantigas. Os professores de Educação Infantil e 1º
Segmento do Ensino Fundamental são o público-alvo, sendo que a
prioridade de vagas é reservada também aos estudantes do último ano do
Curso de Formação de Professores do Instituto de Educação de Nova
Friburgo.

Segundo Mariane, as atividades são fundamentais para o resgate da
autoestima e dos valores da infância como fatores de motivação e
integração.

— Vivências bonitas e descontraídas em grupo que deverão se
multiplicar rapidamente entre as crianças da cidade, visto que uma das
propostas é a utilização de novas ferramentas de trabalho na prática
escolar — comenta Mariane, ressaltando a importância das parcerias com
a Secretaria de Cultura (Oficina Escola de Artes - Ponto de Cultura) e
Secretaria de Educação (Projeto Música nas Escolas).

Os interessados ainda podem se inscrever, embora o projeto tenha
iniciado na semana passada. Há duas opções de horários para participar
das oficinas: quartas-feiras, das 14h30 às 16h30, ou sextas-feiras,
das 8h30 às 10h30, na Oficina Escola, centro de Nova Friburgo. 

As pré-inscrições tanto podem ser feitas na própria Oficina Escola, na
Secretaria do Ienf, na Secretaria de Educação (com Solange) ou
diretamente com as promotoras da Oficina: Mariane Canella (9279-6867)
/ nanicanella@ig.com.br ou Janaina Gralato 8124-8724.

Fonte: A VOZ DA SERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário